• RIO GRANDE DO SUL
    (51) 3785-4944
  • SANTA CATARINA
    (48) 4042-2779
  • PARANÁ
    (41) 4042-3009
  • SÃO PAULO
    (11) 3042-3949
  • (51) 98189-0833
BLOG

ENTREGA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM TODO BRASIL.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NO TELE-VENDAS

Saiba como escolher a melhor assistência técnica de empilhadeiras

14 de outubro de 2019
Gestão de Frotas

Um dos benefícios mais marcantes da tecnologia é a melhora da produtividade e da qualidade do serviço que está sendo prestado. Nas empresas de logística e armazéns, por exemplo, isso não seria diferente.

No entanto, para que você consiga usar as ferramentas adequadamente, é preciso atentar à manutenção e às melhores práticas. Para isso, entender quais são os benefícios e como escolher a melhor assistência técnica de empilhadeiras é fundamental.

Pensando nisso, decidimos criar um artigo que explique os principais pontos sobre a manutenção e a assistência de equipamentos para a sua empresa, além de levantar dicas de como escolher esse serviço e o que considerar durante esse processo. Quer aprender sobre o assunto? Continue a leitura!

Por que é importante investir em assistência técnica de empilhadeiras?

O investimento em assistência nas mais diversas ferramentas de trabalho é fundamental, e, com empilhadeiras, não seria diferente.

Ter esse cuidado ajudará a garantir a segurança dos funcionários e o bom funcionamento da empresa, mantendo a produtividade elevada e a qualidade do serviço que está sendo executado.

Além disso, a rotina de assistência técnica e de manutenção para empilhadeiras ajuda a garantir que a ferramenta continue funcionando da melhor forma possível, mantendo sua longevidade e seu bom funcionamento, impactando positivamente no dia a dia do seu negócio.

O serviço de assistência técnica de empilhadeiras abrange diversos tipos de atendimentos: manutenção preventiva, manutenção preditiva e manutenção corretiva.

Quais são os tipos de manutenção e assistência para empilhadeiras?

Quando falamos em manutenção para equipamentos de trabalho, precisamos nos lembrar que existem diversos tipos, necessidades e abordagens.

Os modelos mais comuns, como dissemos, são:

  • manutenção preventiva;

  • manutenção preditiva;

  • manutenção corretiva.

Cada um desses tipos de manutenção e assistência para empilhadeiras pode ser aplicado em uma realidade. É fundamental que você entenda, então, quais são eles, como funcionam, quais os seus benefícios e em quais momentos cada um deles deve ser aplicado.

Manutenção preventiva

A manutenção preventiva consiste na correção de falhas e defeitos dos equipamentos antes mesmo que eles se manifestem ou causem danos maiores para as ferramentas.

Nesse modelo, você acompanhará e analisará o funcionamento dessas ferramentas, avaliando desgastes e descobrindo quais são os possíveis problemas que podem acontecer devido ao tempo de uso.

Com isso, você evitará grandes problemas com os equipamentos, reduzindo a necessidade de manutenções corretivas e mantendo o tempo de vida útil sempre elevado.

Esse é um dos tipos de manutenção mais baratos, uma vez que evita imprevistos que prejudicam a produtividade e os lucros do negócio.

Manutenção preditiva

A manutenção preditiva trabalha com a estimativa do tempo de vida útil dos componentes das ferramentas e equipamentos de trabalho, além de considerar também as condições ideais de funcionamento para que esse tempo de vida seja aproveitado corretamente.

As análises e os estudos realizados por especialistas levantarão e permitirão que você saiba, com antecedência, quais são os eventuais defeitos ou falhas que cada um dos componentes dessas ferramentas pode sofrer ao longo do tempo.

Com essa informação em mãos, você conseguirá prever esses problemas e fazer manutenções pontuais de acordo com o uso desses equipamentos, evitando problemas e a diminuição da produtividade da equipe.

Manutenção corretiva

A manutenção corretiva é a mais comum e consiste na realização de reparos ou substituições de peças que foram modificadas nos equipamentos utilizados no dia a dia da empresa.

Ao contrário das manutenções preditivas e preventivas, a manutenção corretiva acontece quando o equipamento já está com problemas, funcionando incorretamente ou sendo incapaz de funcionar.

É importante entender que esse tipo de manutenção é mais caro, uma vez que acontece de forma emergencial. Além disso, ferramentas paradas podem significar uma redução da produtividade e, por consequência, dos lucros do negócio.

Como encontrar a melhor opção em assistência técnica de empilhadeiras?

Um dos maiores desafios, nesse momento, é escolher quais serão os parceiros que oferecerão assistência técnica para a sua empresa.

Afinal, com tantas opções disponíveis no mercado, como identificar aquela que é mais adequada às suas necessidades?

Consulte clientes anteriores

Sem dúvidas, antes de contratar qualquer serviço, é interessante analisar os níveis de satisfação dos clientes anteriores daquela empresa.

Para isso, avalie quais empresas foram e ainda são atendidas e, se possível, entre em contato com esses negócios. Veja os níveis de satisfação, se já enfrentaram problemas ou se existem desafios vivenciados com esses parceiros.

Verifique se as opções disponíveis têm suporte

Um detalhe importantíssimo que não pode ficar de fora é a análise do suporte oferecido pelas empresas de assistência técnica.

Nesse momento, você precisa identificar:

  • como é o serviço de atendimento das empresas de assistência técnica;

  • como é o suporte oferecido por essas empresas;

  • se o atendimento acontece in loco ou se é necessário transportar os equipamentos;

  • em quais situações o suporte técnico pode ser ativado;

  • como funciona o processo de solicitação de atendimento de emergência.

Verifique a possibilidade de atendimentos de emergência

Os atendimentos de emergência podem acontecer. Afinal, não é raridade uma máquina ter seu funcionamento prejudicado durante o expediente.

Para encontrar um bom parceiro de assistência para empilhadeiras, é preciso identificar como funcionam os atendimentos de emergência, quais são os procedimentos a serem seguidos e, principalmente, qual o prazo para que o atendimento seja realizado.

Entendendo esses pontos principais, é possível selecionar quais empresas de assistência técnica de empilhadeiras são mais adequadas para as necessidades do seu negócio.

Quais são as vantagens da Movimak?

A Movimak é uma empresa focada na produtividade e no sucesso de seus clientes. O foco da empresa é reduzir os custos dos equipamentos de movimentação de cargas por meio da criação de estratégias para que essas ferramentas trabalhem em sua máxima performance.

Para que isso aconteça, a Movimak oferece serviços diferenciados para auxiliar seus clientes a conquistarem esse objetivo.

Dentre os serviços oferecidos, estão: 

  • treinamentos gratuitos;

  • planos de manutenção preventiva;

  • aluguel de máquinas;

  • atendimento rápido e ágil;

  • correção de defeitos nas ferramentas e nos equipamentos dos clientes.

A assistência técnica de empilhadeiras exige alguns cuidados, e, para que a sua empresa performe com todo o seu potencial, ter um bom parceiro responsável por essa área é fundamental. A Movimak oferece vários serviços e vantagens para seus consumidores, e, por isso, pode ser uma das melhores opções disponíveis no mercado.

Quer saber como a Movimak pode ajudá-lo a conquistar uma performance diferenciada? Entre em contato conosco.

Compartilhe:

Nossos
CLIENTES

Nossas unidades

Temos unidades em 4 Estados

RIO GRANDE DO SUL

Berto Círio, 158,
São Luis - Canoas/RS

(51) 3785-4944

SANTA CATARINA

Rodovia José Carlos Daux,
4150 Florianópolis/SC

(48) 4042-2779

PARANÁ

Av. Cândido de Abreu, 776
Curitiba/PR

(41) 4042-3009

SÃO PAULO

Rua Sgt Alcides Oliveira, 549
São Paulo/SP

(11) 3230-6774