Equipamentos quebrados causam uma série de problemas para a operação e agir rapidamente é imprescindível, afinal os prejuízos causam impactos financeiros e significativos para o negócio.
Dito isto, esperar por determinada peça de reposição ou assistência técnica, por exemplo, também são fatores que podem impedir a operação de desenvolver suas demandas normalmente..
Sendo assim, é necessário que as empresas tenham um plano de contingência focado na agilidade e tomada de decisões com um suporte técnico que auxilie de forma eficiente e prática.
Outro ponto é que a equipe precisa estar treinada e alinhada sobre os cuidados e manuseio dos equipamentos, e então evita-se danos e preservando o maquinário o máximo possível.
O que fazer quando o equipamento quebra?
No primeiro momento é importante isolar a máquina e avaliar o dano para poder determinar o que pode ser feito. Após isso é importante informar a equipe e contatar o suporte técnico para investigar o ocorrido e determinar os próximos passos a serem seguidos. Em paralelo a isso documente todas as etapas do processo de reparo e acompanhe o registro da informação.
Para clientes Movimak é feito o contato diretamente com a nossa equipe técnica. Logo, realizamos o suporte necessário, com as melhores opções de reparo e agilidade de atendimento. Em média, o suporte é realizado em até sete dias úteis online e/ou presencial.
Verifique sempre o prazo de garantia também é importante, com a Paletrans por exemplo, os prazos podem se estender em até 24 meses em algumas regiões do país.
Manutenção preventiva
Você já deve ter ouvido aquele ditado que diz: “melhor prevenir do que remediar”.
Logo, para evitar que o equipamento quebre, realizar a manutenção preventiva é fundamental para garantir sua durabilidade e evitar custos com a manutenção corretiva.
Por isso, obtenha sempre um cronograma de manutenção que preveja possíveis falhas e acompanhe a usabilidade do equipamento podem ajudar na vida útil do mesmo.
No mais, sempre que ocorrer a manutenção preventiva, é preciso estar atento a fatores :
- lubrificação;
- limpeza do radiador;
- reaperto das conexões: mangueira, rodas, parafusos, etc;
- verificação de folgas nas colunas de elevação.
Assim é possível impedir problemas como o aquecimento de válvulas, baixa eficiência da máquina, entre outros, atrapalhem a operação. Na Movimak você pode contar com assistência técnica online e presencial, juntamente com uma equipe de especialistas em empilhadeiras e transpaletes. Eles são ótimos para auxiliar seu negócio a resolver qualquer problema referente ao seu equipamento.
E como a Movimak e a Paletrans podem ajudar?
Por fim a Paletrans possui a maior rede de assistência técnica, presente em todo o território nacional, evitando que a operação fique parada por muito tempo devido a danos em equipamentos.Deste modo o cliente entra em contato diretamente com a equipe de especialistas para avaliar o dano e dependendo da situação o suporte técnico pode ser acionado online ou presencial em todo o Brasil, com um prazo de atendimento de até sete dias úteis. O mesmo ocorre para o envio de peças de reposição: o envio é realizado com agilidade e segurança, ou seja, estamos falando de um produto de fabricação nacional, onde não é necessário a importação de produtos.
Entre em contato com nossa equipe técnica para esclarecer qualquer dúvida ou se precisar de atendimento! Ficamos à sua disposição.