Empilhadeiras patoladas: entenda a praticidade desse equipamento

As empilhadeiras patoladas são equipamentos em que o operador realiza as demandas logísticas em a pé ou com uma plataforma auxiliar, ou seja, o operador anda ao lado ou atrás da máquina, controlando suas funções com mais precisão.

Muito utilizadas para a movimentação de cargas em espaços confinados, ou seja, em operações onde existe uma capacidade significativa de manobras para deslocamento do equipamento, logo é necessário que o equipamento seja mais compacto e possua mais precisão para movimentá-lo.

Diferença entre empilhadeiras retráteis e patoladas

Ambas utilizadas em armazéns e galpões com a finalidade de movimentação e armazenagem de cargas, elas possuem algumas características e funções distintas.

As empilhadeiras patoladas:

  • projetadas para operar em ambientes apertados, onde é necessário maior precisão para movimentação;
  • possuem uma base de suporte estendida na traseira, assim é possível oferecer maior estabilidade na elevação e movimentação do equipamento;
  • o operador realiza suas atividades caminhando ao lado ou atrás do equipamento;
  • operam muito bem em armazéns que possuem corredores menores.

Já as retráteis:

  • ideais para otimização de espaço com elevação de cargas;
  • possuem mastros retráteis, permitindo que a empilhadeira eleve cargas em alturas significativas;
  • na maioria das vezes elas possuem uma cabine para que o operador realize suas atividades com mais ergonomia e segurança.

Sendo assim as empilhadeiras patoladas são mais indicadas para uso em armazéns com corredores mais estreitos, já as retráteis são destinadas à operar em galpões que possuem a armazenagem em alturas maiores.

Vantagens de uso

A versatilidade da empilhadeira patolada é uma das características mais importantes deste equipamento. Elas são adequadas para diversas tarefas dentro da operação como a carga e descarga de paletes, empilhamento de cargas e transporte dentro do galpão, possibilitando uma capacidade de manobra mais segura e prática em corredores menores.

A manobrabilidade é o ponto forte deste equipamento, facilitando a movimentação em áreas onde empilhadeiras maiores não conseguem desenvolver as suas atividades.

Outro detalhe importante é que esse tipo de equipamento dispõe de baixo custo operacional, ou seja, os custos de manutenção são menores com relação às empilhadeiras maiores.

Sendo assim, as empilhadeiras patoladas oferecem diversas vantagens, que vão desde a manobrabilidade, eficiência de espaço, custos operacionais e praticidade de uso, se tornando uma escolha popular em vários tipos de operação.

Conheça as empilhadeiras patoladas Paletrans

Além de todas essas vantagens, as empilhadeiras patoladas Paletrans possuem a tração e elevação por acionamento elétrico. A linha PT por exemplo oferece a possibilidade de instalação de uma plataforma, onde o operador pode realizar a movimentação em pé e a bordo do equipamento, agilizando os processos logísticos com muito mais ergonomia. 

O garfo é acionado por comando elétrico, bombeando o óleo hidráulico para dentro do conjunto, movimentando o pistão interno de elevação. Deste modo não é necessário nenhum esforço do operador.Para suprimento de energia são usadas baterias tracionarias, que podem operar em até três turnos.

Como saber se a operação pode operar com empilhadeiras patoladas?

De fato esse tipo de empilhadeira é muito versátil, porém existem vários tipos, que podem variar na elevação, na carga residual, na largura de corredores e outros detalhes que mudam de modelo para modelo. Por isso a venda consultiva é tão importante. Deste modo, de acordo com cada tipo de operação existe um equipamento que pode auxiliar nas demandas logísticas. Logo você pode contar com a Movimak para encontrar o equipamento que realmente auxilie seu negócio e as atividades propostas em sua operação. Entre em contato conosco e saiba mais!

Navegação

Últimas Postagens

Temos a solução ideal para sua empresa!