• RIO GRANDE DO SUL
    (51) 3785-4944
  • SANTA CATARINA
    (48) 4042-2779
  • PARANÁ
    (41) 4042-3009
  • SÃO PAULO
    (11) 3042-3949
  • (51) 98189-0833
BLOG

ENTREGA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM TODO BRASIL.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NO TELE-VENDAS

Como o mapeamento de processos logísticos aumentam a produtividade?

30 de agosto de 2018
Gestão em logística, Logística

Você quer aumentar a produtividade da equipe de logística da sua empresa, mas não sabe qual a melhor forma de fazer isso? O mapeamento de processos pode ser a solução que você precisa nesse aspecto!

Mapear os processos logísticos significa identificar todas as etapas das atividades desempenhadas nesse setor, assim como os resultados esperados e responsáveis. Com isso, você gera uma série de vantagens para a sua empresa que podem aumentar a eficiência e produtividade dos colaboradores.

Para descobrir todas as vantagens que o mapeamento de processos logísticos pode trazer para a sua empresa, continue lendo o artigo!

Permite que você identifique problemas e faça melhorias

Ao mapear os processos logísticos, você é capaz de identificar problemas e gargalos nas atividades realizadas pelos seus colaboradores. Dessa forma, é possível perceber o que está funcionando e os elementos que podem estar atrasando as atividades, bem como prejudicando os resultados.

Com esses dados em mãos, você pode criar planos de ação que geram aperfeiçoamento da rotina de atividades logísticas na sua empresa. Assim, você atua na melhoria contínua dos processos, aumentando a eficiência e a produtividade da equipe.

Padroniza os processos

Com o mapeamento de processos, você é capaz de padronizar as etapas de cada um deles, assim como os responsáveis e os resultados esperados. Com isso, os seus colaboradores sabem exatamente o que fazer na hora de executar as tarefas designadas a eles.

Além do mais, os colaboradores passam a entender quais são os resultados que precisam entregar ao final da atividade e, dessa forma, aumentam a sua eficiência.

Garante qualidade dos resultados

Ao mapear os processos, atuar na sua melhoria e padronizar as atividades, você também melhora a qualidade dos resultados gerados pela equipe.

Isso porque, há um aumento do controle sobre as atividades de maneira que todos os colaboradores realizem os processos da mesma forma e cumprindo as mesmas etapas. Com isso, os resultados gerados serão semelhantes e estarão dentro do padrão de qualidade esperado pela empresa.

Reduz o desperdício e os custos operacionais

Com o mapeamento de processos, a eficiência da equipe aumenta, o que reduz o desperdício de tempo. Além disso, é possível definir quais materiais vão ser utilizados para a realização da tarefa, utilizando apenas o que é necessário e, com isso, elimina-se também o desperdício de recursos.

Desse modo, você consegue reduzir os custos operacionais das atividades executadas na sua empresa e, consequentemente, aumentar a lucratividade do negócio.

Aumenta a produtividade da equipe

Como foi dito acima, ao mapear os processos, os colaboradores sabem exatamente quais etapas devem seguir para realizar as suas atividades, assim como os materiais necessários e onde encontrá-los.

Por outro lado, há também uma redução no número de erros e retrabalho, além da eliminação de atividades desnecessárias para o bom funcionamento da logística da organização.

Com isso, a sua equipe se torna mais eficaz e produtiva, o que significa que os seus colaboradores vão poder realizar mais atividades em menos tempo. Em consequência disso, os resultados da empresa, como um todo, serão melhores.

Portanto, investir no mapeamento de processos logísticos pode ser o diferencial que a sua empresa precisa para aumentar a produtividade da equipe, a lucratividade do negócio e a competitividade no mercado. Comece a investir nesse processo hoje mesmo e aproveite todos os benefícios que ele pode gerar para o negócio!

Quer saber mais sobre como melhorar a logística da sua empresa? Então assine agora mesmo a nossa newsletter e receba todas as atualizações do nosso blog com exclusividade!

Compartilhe:

Nossos
CLIENTES

Entre em contato, tire suas dúvidas!