• RIO GRANDE DO SUL
    (51) 3785-4944
  • SANTA CATARINA
    (48) 4042-2779
  • PARANÁ
    (41) 4042-3009
  • SÃO PAULO
    (11) 3042-3949
  • (51) 98189-0833
BLOG

ENTREGA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM TODO BRASIL.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NO TELE-VENDAS

Como a tecnologia ajuda na logística?

27 de julho de 2017
Serviços

O gerente de logística de uma empresa tem uma rotina de trabalho muito corrida e exigente. Em seu dia a dia, esse profissional deve tomar atitudes assertivas e baseadas em informações sólidas e corretas, já que a performance do processo produtivo está em jogo.

Em meio a esse cenário, as tecnologias tornaram-se essenciais para agilizar os processos internos e externos, reduzindo o tempo de entrega. Além disso, a satisfação de seus clientes deve ser um importante indicador de desempenho.

Mas você, nosso leitor, sabe como a tecnologia ajuda na logística?

No nosso post de hoje, damos alguns exemplos de situações em que os avanços tecnológicos são cruciais e falamos de seus benefícios. Continue sua leitura e aproveite!

Rastreio das cargas

Se você já comprou algum produto pela internet, deve ter ficado muito ansioso ao acompanhar os status de sua entrega.

Agora, imagine monitorar milhares de pedidos ao mesmo tempo sem o uso de tecnologias. Parece uma atividade humanamente impossível, não é mesmo?

Para evitar esse problema, as tecnologias de rastreamento em tempo real, como os GPS e a roteirização de cargas, devem ser utilizadas.

Como consequência disso, é possível encontrar a melhor rota, o menor prazo de entrega e oferecer um preço de frete justo e adequado à situação do mercado.

Gerenciamento do estoque

O estoque de uma empresa representa uma importante parte de seu funcionamento, como por exemplo, em um supermercado.

Caso algum produto esteja em falta ou não chegue no tempo estimado, clientes podem ser prejudicados e, em casos mais extremos, paralisar toda a linha de produção.

Então, visando fugir dessas situações, você deve usar tecnologias avançadas para realizar um gerenciamento do estoque eficiente.

Com isso, os pedidos de reposição acontecem sempre que necessários e você tem conhecimento em relação às quantidades e aos tipos de produtos em seu estoque.

Manutenção de peças e equipamentos

O sistema logístico de uma empresa também é composto por importantes equipamentos e ferramentas. Independentemente de suas funções ou tamanhos, todos eles devem funcionar corretamente, sem que as atividades de sua gestão sejam colocadas em risco.

Dessa forma, as manutenções são essenciais para garantir isso, identificando quando for necessário realizar alguma troca de peças.

Por isso, realize manutenções periódicas em seus equipamentos logísticos e veja os resultados positivos surgirem naturalmente.

Quais são as vantagens do uso da tecnologia na logística

Redução de custos

A diminuição de despesas é algo que todo gestor que ter em seu empreendimento, não é mesmo?

Porém, isso só acontece com eficiência com a tomada de atitudes corretas, e o uso de tecnologia é uma delas.

Nesses casos, o processo produtivo de sua empresa é automatizado, reduzindo o tempo de cada atividade e os erros em sua produção. Como consequência disso, os custos caem.

Além disso, é possível oferecer frete mais barato, pois as ferramentas e estratégias utilizadas em seu dia a dia profissional garante o correto funcionamento de sua empresa.

Aumento de produtividade

A produtividade é um importante indicador de desempenho de um negócio. Quando ela está em baixa, há algo de errado e você deve tomar alguma atitude.

Ao saber como a tecnologia ajuda na logística, seus funcionários conseguem ser mais eficientes em suas rotinas de trabalho, realizando mais atividades com qualidade em um menor espaço de tempo.

Melhoria da organização empresarial

Para que uma gestão tenha sucesso, além dos fatores citados anteriormente, ela também deve ser muito organizada.

A grande quantidade de informações e de pedidos pode colocar um gerente de logística desorganizado em maus lençóis.

Portanto, use as ferramentas adequadas para melhorar o armazenamento e o acesso das informações de sua empresa.

Atualmente, as tecnologias mudaram a maneira como as pessoas se relacionam umas com as outras.

Para sair na frente de seus concorrentes, um profissional de sucesso precisa acompanhar essa tendência e utilizar tecnologias avançadas em seu processo logístico, sempre visando a confiabilidade nos diagnósticos e o atendimento aos seus clientes.

Agora que você já sabe como a tecnologia ajuda na logística, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro do que há de mais moderno no ramo logístico!

Compartilhe:

Nossos
CLIENTES

Entre em contato, tire suas dúvidas!