• RIO GRANDE DO SUL
    (51) 3785-4944
  • SANTA CATARINA
    (48) 4042-2779
  • PARANÁ
    (41) 4042-3009
  • SÃO PAULO
    (11) 3042-3949
  • (51) 98189-0833
BLOG

ENTREGA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM TODO BRASIL.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NO TELE-VENDAS

Conheça as maiores competições de empilhadeira ao redor do mundo

11 de janeiro de 2018
Empilhadeiras

As competições de empilhadeira podem ser realizadas por qualquer empresa que tenha funcionários qualificados. Elas podem ser fechadas, somente com a participação de funcionários da instituição organizadora, ou abertas, para participantes de outras organizações.

De modo a garantir a concorrência leal na competição, o evento pode contar com um patrocinador que forneça máquinas de marca e modelo iguais a todos os participantes.

Para conquistar o público, a competição deve ser bem divulgada, com a publicação de cartazes nas empresas e anúncios na comunidade.

Confira, a seguir, um pouco mais sobre esse tipo de campeonato!

Vantagens para as empresas

A principal vantagem para as empresas na realização de competições de empilhadeira é o incentivo à qualificação dos operadores.

Operar esta máquina exige muita cautela no que diz respeito ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), para a segurança do funcionário e das pessoas que trabalham no local, a fim de evitar acidentes de trabalho.

Eventos como esse complementam o treinamento e a supervisão do chão de fábrica, aumentam a visibilidade da profissão e promovem uma maior conscientização sobre o comportamento seguro.

Ao final, geralmente os empregadores recebem um relatório que descreve as habilidades de seus funcionários comparadas as de outros operadores. Esses documentos ajudarão os gerentes a identificar quaisquer lacunas de conhecimento ou problemas em potencial que demandem treinamento.

Como funcionam as competições de empilhadeira

O processo abrange duas etapas:

  1. exige que os concorrentes completem uma prova escrita envolvendo perguntas de múltipla escolha;
  2. determina que os participantes manobrem as empilhadeiras em um percurso projetado justamente para que as habilidades e práticas de operação segura do equipamento sejam mostradas.

O percurso é cronometrado, de modo que os operadores devam completá-lo sem infrações. Tudo é avaliado por juízes que penalizam erros com adição de tempo à ficha do competidor.

O participante com a pontuação líquida de tempo mais baixa, combinada com a maior pontuação do questionário, é o vencedor.

Requisitos para a realização da competição

Ao planejar uma competição de empilhadeira, certifique-se de que foram tomadas as seguintes providências:

  • escolha um local adequado e com espaço suficiente para o credenciamento, aquecimento das empilhadeiras, realização da prova escrita e de direção, sendo esta última com apreciação dos espectadores;
  • execute músicas nos intervalos da competição;
  • realize parceria com empresas fornecedoras de lanches e refeições;
  • disponibilize banheiros adequados.

As principais competições ao redor do mundo

Copa LindeMH Stapler

Competição promovida na Alemanha, somando mais de 20 mil participantes ao longo de sua história. Por ser tão disputada, foi criado um hall da fama para reconhecer os operadores de empilhadeira mais bem colocados.

Campeonato nacional de empilhadeira da Austrália

Os australianos promovem uma competição nacional, onde o título da modalidade é o único na Oceania. Os padrões de manuseio de materiais são mais rígidos e muito diferentes dos da Europa e da América do Norte.

Campeonato britânico de empilhadeira

Realizado pela Canadian Materials Handling & Distribution Society, o BC Forklift Championship é o mais disputado na Europa.

Rodeio de empilhadeira do estado de Washington

É a competição mais divertida e criativa de todas, com provas de tirar o fôlego de qualquer participante.

Desafio de empilhadeira da Columbia

A disputa acontece anualmente em Portland, Oregon. Sua prova mais notável consiste em que os motoristas conduzam uma “bola de boliche” de um palete na direção de pinos a 20 metros de distância.

Como participar das competições internacionais

As inscrições para a competição International Forklift Operator, que acontece a cada três anos, são feitas após a realização de um teste online projetado para avaliar a compreensão de um operador e suas diferentes habilidades.

Somente os 40 melhores resultados do teste serão convidados a competir no International Materials Handling Exhibition (IMHX) em Birmingham, Reino Unido.

Os 10 mais qualificados passam, então, para a grande final da competição, disputada entre os melhores do mundo.

Para solicitar um pacote de inscrição na competição, entre em contato com Amy Southall — fltcompetition@rtitb.co.uk ou +44 (0) 1952 520218.

A conscientização sobre práticas seguras de operação precisa ser reforçada regularmente, e não apenas em eventos anuais como nas competições de empilhadeira.

Gostou de saber sobre este evento tão inusitado? Que tal descobrir agora quais são os indicadores de performance da frota de empilhadeira

Compartilhe:

Nossos
CLIENTES

Entre em contato, tire suas dúvidas!