• RIO GRANDE DO SUL
    (51) 3785-4944
  • SANTA CATARINA
    (48) 4042-2779
  • PARANÁ
    (41) 4042-3009
  • SÃO PAULO
    (11) 3042-3949
  • (51) 98189-0833
BLOG

ENTREGA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM TODO BRASIL.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NO TELE-VENDAS

Galpão de armazenamento: saiba qual é o melhor para sua empresa

21 de maio de 2018
Gestão de Frotas

Você precisa armazenar as mercadorias a serem vendidas para os clientes e as matérias-primas necessárias para criação dos seus produtos. Para que essa tarefa seja realizada de maneira eficiente, é necessário que o galpão de armazenamento seja bem planejado e adequado às necessidades da sua empresa.

Pensando na importância de escolher bem esse espaço, vamos apresentar, no post de hoje, os diferentes tipos de galpão e explicar como você pode definir o melhor para o seu negócio. Continue a leitura e confira!

Entenda a importância de definir o melhor tipo de galpão de armazenamento

Ter um espaço adequado para o armazenamento dos seus produtos é essencial para o bom andamento de toda a cadeia logística da sua empresa.

Um galpão de qualidade facilita a movimentação de cargas e o controle de estoque. Além disso, permite o armazenamento correto de produtos, evitando danos devido à má alocação ou fenômenos climáticos.

Ao planejar de forma eficiente o local de armazenamento de insumos, você é capaz de organizar as suas mercadorias da melhor forma possível, otimizando toda a cadeia logística do negócio.

O tipo de galpão de armazenamento utilizado também é uma variável importante para o crescimento e a expansão da empresa, uma vez que cada um deles dispõe de uma determinada flexibilidade para o crescimento do estoque.

Conheça os diferentes tipos de galpão 

É possível encontrarmos diferentes tipos de galpão de armazenamento, cada um com as suas particularidades e apropriado para uma determinada demanda. Veja só:

Piramidal

Esse tipo de galpão de armazenamento consiste em uma estrutura metálica pré-fabricada, coberta por uma lona tensionada que forma uma pirâmide no topo. Ele é de simples montagem e ideal para quem precisa de pouco espaço no armazenamento de mercadorias.

Porém, por ser mais frágil do que os outros, é mais indicado para uma utilização temporária, como em eventos ou showrooms.

Lona duas águas

Esse tipo de galpão é feito de material semelhante ao piramidal, porém, difere na sua estrutura. Ele utiliza alpendres sustentados por vigas metálicas para criar um espaço de grande extensão e amplo, aumentando a sua versatilidade.

Ele também pode ser construído com material transparente, de forma a aproveitar a luz solar. Além disso, pode contar com aberturas laterais, o que melhora a ventilação.

Shed

A principal característica desse tipo de galpão é a sua estrutura superior, montada em forma de degraus. Isso facilita a ventilação e a iluminação do espaço de armazenagem dos seus produtos. Além disso, ele pode cobrir grandes áreas, oferecendo versatilidade na forma de utilização.

De dois pisos

Esse modelo de galpão é ideal para empresas que precisam separar a área de armazenagem de outro setor da empresa, como escritórios ou banheiros. Isso porque tem dois níveis verticais, o que possibilita que você utilize um para armazenagem e outro para funções administrativas.

Em arco

Esse galpão se diferencia dos outros pela cobertura em forma de arco. Dessa forma, é ideal para armazenagem de produtos que sofrem muitos danos devido à umidade, uma vez que correm menos riscos de infiltração graças ao formato da sua parte superior.

Inflável

Se você tem urgência na montagem do seu espaço de armazenagem de produtos, esse é o galpão ideal. Ele não apresenta suporte metálico, e é ideal para atividades que exigem deslocamento constante.

Saiba as características de um galpão de qualidade

Independentemente do galpão escolhido para a armazenagem das suas mercadorias, alguns elementos são essenciais para um espaço de qualidade. Um galpão deve contar com um pé direito alto e boa resistência do piso, para evitar rachaduras devido ao peso dos materiais.

A estrutura também deve ter iluminação e ventilação adequadas à conservação dos produtos e possibilitar o cross-docking. É importante que você também instale um sistema de combate a incêndio e crie uma área de estacionamento adequada ao fluxo de veículos da sua empresa.

Planejar com cuidado o galpão de armazenamento do seu negócio é essencial para garantir a eficiência logística da empresa. Estude todas as suas necessidades e defina qual desses tipos é o mais adequado para você!

Quer continuar acompanhando todas as nossas novidades? Siga-nos nas redes sociais — estamos no Facebook e YouTube! Até mais!

Compartilhe:

Nossos
CLIENTES

Entre em contato, tire suas dúvidas!