• RIO GRANDE DO SUL
    (51) 3785-4944
  • SANTA CATARINA
    (48) 4042-2779
  • PARANÁ
    (41) 4042-3009
  • SÃO PAULO
    (11) 3042-3949
  • (51) 98189-0833
BLOG

ENTREGA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM TODO BRASIL.
CONDIÇÕES ESPECIAIS NO TELE-VENDAS

Como escolher a empilhadeira elétrica ideal para a sua empresa?

8 de julho de 2019
Gestão de Frotas

Muitas vezes, os empresários e gerentes de logísticas ficam em dúvidas de qual o melhor equipamento a ser adicionado ao empreendimento. Isso é muito importante, já que o desempenho operacional e a execução de tarefas são totalmente correlacionados com o uso produtivo de um bom dispositivo. 

Quando o assunto é empilhadeira elétrica, surgem diversas dificuldades em descobrir qual o melhor equipamento para atender as necessidades específicas. Para ajudar esclarecer esse tipo de dúvida, preparamos este material com todas as informações sobre o assunto.

Quer descobrir tudo sobre a respeito desse tema? Então, veja todo o artigo até o final. Vamos lá? 

Qual a importância de escolher um bom equipamento? 

Em primeiro lugar, trabalhar com um bom equipamento gera diversos benefícios tangíveis e intangíveis. Uma boa empilhadeira é vital para que haja uma movimentação efetiva e segura de todas as cargas e componentes necessários para o dia a dia de uma empresa. 

Nessa lógica, empilhadeiras elétricas oferecem alguns benefícios muitos interessantes e versáteis. Afinal, existem diversos riscos ao ambiente e aos trabalhadores envolvidos na execução das tarefas. Tudo isso precisa ser muito bem analisado para que não haja nenhum tipo de problema decorrente do manuseio das empilhadeiras. 

Transportar cargas é algo muito sério, exigindo comprometimento e profissionalismo ao se lidar com esses processos. Outro fator importante na definição de um bom equipamento é a qualidade e durabilidade. 

Como as empilhadeiras são constantemente utilizadas, é provável que muitos problemas mecânicos podem ocorrer. Isso inviabiliza a execução de trabalhos já previamente agendados. Desse modo, esse tipo de equipamento se sobressai por terem uma menor necessidade de manutenções periódicas. 

Com a aplicação de rotinas de manutenção preventiva, diminui-se consideravelmente as chances de ocorrer algum problema. 

Quais as consequências ao se escolher um mau equipamento? 

A lista de prejuízos pode ser muito considerável para quem não planeja e adquire uma empilhadeira que satisfaça as necessidades da sua empresa. Podem haver riscos ao ambiente e gastos desnecessários com o equipamento. 

Esse é um dos fatores que mais oneram o caixa da empresa. Isso ocorre porque há a criação de gastos adicionais que poderiam ser evitados. Desse modo, existe um aumento nos custos fixos e variáveis envolvidos na rotina comercial da empresa. 

O custeio dessas despesas é algo importante para que a empresa continue a ter um bom fluxo de caixa e consiga dispor de recursos para investir. Imagine que uma transportadora adquira um lote de 80 empilhadeiras e 70% delas gerem algum tipo de problema no primeiro mês de uso. 

Não é preciso ser um exímio gestor para compreender os impactos negativos que isso pode gerar à empresa. Dessa forma, é fundamental analisar as opções e identificar a mais viável e segura. Pense nisso! 

Como funciona a empilhadeira elétrica? 

Agora que você descobriu um pouco mais sobre como ter um bom equipamento influencia nos resultados, vamos demonstrar algumas vantagens competitivas da empilhadeira elétrica. Você sabe como é o funcionamento dela? Quais os motivos fazem com que ela seja uma boa opção? Veja abaixo.

Versatilidade 

A versatilidade é a palavra-chave quando se trata da empilhadeira elétrica. Elas são movidas por um motor elétrico, o que promove menos poluição e gastos com combustíveis. Essa pegada ambiental é uma das características primordiais ao se comparar diferentes equipamentos. 

Ser eco-friendly é uma vantagem competitiva frente ao aumento rotineiro dos combustíveis e GLP, além de proteger a natureza da poluição ambiental dos veículos a base de combustão. Ser versátil e atender diferentes demandas faz com que seja uma opção muito acertada. 

Outro ponto interessante é que a empilhadeira elétrica tem diferentes variações de carga de transporte. Com isso, o gestor de logística pode analisar a melhor opção para as suas necessidades. 

Baixo ruído 

Como foi dito logo acima, empilhadeiras elétricas são mais silenciosas e com um grau muito reduzido de poluição, tanto sonora quanto ambiental. Isso é muito importante pois os colaboradores envolvidos na execução de outras tarefas podem ter problemas laborais com equipamentos muito poluidores. 

Além disso, essa vantagem gera uma qualidade de trabalho para o operador de empilhadeira muito maior. Isso porque ele passa muito tempo manobrando e deslocando cargas, o que pode impactar diretamente na sua saúde quando o equipamento gera muitos ruídos. 

Ideais para lugares fechados 

Monóxido e dióxido de carbono em locais fechados são altamente tóxicos e letais. Esse problema é facilmente resolvido ao se adotar uma empilhadeira elétrica, já que ela não emite esse tipo de poluição. Dessa forma, elas são muito aplicáveis em locais fechados e com pouca ventilação. 

Quais os aspectos a serem levados em conta na hora de adquirir empilhadeira elétrica? 

Agora, veja alguns pontos que não podem ficar de fora da análise geral da aquisição de um novo equipamento. Veja! 

1. Ponderar as necessidades de uso 

Isso precisa ser muito bem definido. Converse com outros colaboradores e confira quais os usos principais e secundários desse tipo de equipamento. Assim, fica mais fácil encontrar a empilhadeira elétrica ideal. 

2. Analisar o orçamento 

Fazer dívidas de forma irresponsável pode sacrificar o caixa da empresa. Por isso, analise as linhas de crédito existentes e defina a melhor forma de se adquirir o equipamento. Planejamento é a palavra-chave para evitar problemas futuros.

3. Qual a capacidade de carga 

Essa é uma dica imprescindível. Veja as necessidades de movimentação diárias do setor de logística antes de comprar uma empilhadeira. Afinal, adquirir um equipamento que opere abaixo da necessidade atual pode ser totalmente inútil. Não deixe de analisar esse aspecto! 

Com uma escolha bem-feita, fica muito mais fácil criar mecanismos que levem ao aumento da produtividade e a alavancagem dos mais diversos setores operacionais. É preciso lembrar que a logística envolve muitos outros processos análogos. Então, com uma empilhadeira direcionada às demandas internas, as chances de sucesso e profissionalismo na execução são muito grandes. 

Já conferiu a nossa linha de produtos? Temos empilhadeira elétrica e outros equipamentos de extrema qualidade. Trabalhe com uma marca líder de mercado e aproveite as facilidades de aquisição dos nossos itens. Não perca tempo e dê uma olhada no nosso catálogo agora mesmo 

Compartilhe:

Nossos
CLIENTES

Nossas unidades

Temos unidades em 4 Estados

RIO GRANDE DO SUL

Berto Círio, 158,
São Luis - Canoas/RS

(51) 3785-4944

SANTA CATARINA

Rodovia José Carlos Daux,
4150 Florianópolis/SC

(48) 4042-2779

PARANÁ

Av. Cândido de Abreu, 776
Curitiba/PR

(41) 4042-3009

SÃO PAULO

Rua Sgt Alcides Oliveira, 549
São Paulo/SP

(11) 3230-6774